Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Obrigada Amigos

Citações e Poemas inspirados no Vinho, essa bebida fascinante, resultado da perfeita união entre o homem e a natureza.

Fernando Pessoa
"Boa é a vida, mas melhor é o vinho"

Ernest Hemingway
"O Conhecimento e a educação sensorial apurada podem obter do vinho prazeres infinitos."

Carlos Arruda
"O vinho é o melhor lugar para se encontrar com os amigos"

A Alma do Vinho, de Charles Beaudelaire
Alma do vinho assim cantava na garrafa: "Homem, ó deserdado amigo, eu te compus, Nesta prisão de vidro e lacre em que se abafas, Um cântico em que só há fraternidade e luz!" (Extraído poema L Âme du Vin)

Cícero
"Os vinhos são como os homens: com o tempo, os maus azedam e os bons apuram."

Fleming
"A penicilina cura os homens, mas é o vinho que os torna felizes."

Sócrates
"O vinho molha e tempera os espíritos e acalma as preocupações da mente...ele reaviva nossas alegrias e é o óleo para a chama da vida que se apaga. Se você bebe moderadamente em pequenos goles de cada vez, o vinho gotejará em seus pulmões como o mais doce orvalho da manhã...Assim, então, o vinho não viola a razão, mas sim nos convida gentilmente à uma agradável alegria."

Soneto do Vinho, de Jorge Luis Borges
Em que reino, em que século, sob que silenciosa Conjunção dos astros, em que dia secreto Que o mármore não salvou, surgiu a valorosa E singular idéia de inventar a alegria? Com outonos de ouro a inventaram. O vinho flui rubro ao longo das gerações Como o rio do tempo e no árduo caminho Nos invada sua música, seu fogo e seus leões. Na noite do júbilo ou na jornada adversa Exalta a alegria ou mitiga o espanto E a exaltação nova que este dia lhe canto Outrora a cantaram o árabe e o persa. Vinho, ensina-me a arte de ver minha própria história Como se esta já fora cinza na memória.

Nenhum comentário: