Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

8 Formas de Mudar o Mundo

Meta 1 - Erradicar a extrema pobreza e a fomeMeta 2 - Atingir a Educação básica de qualidade para todosMeta 3 - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia da mulherMeta 4 - Reduzir a mortalidade infantilMeta 5 - Melhorar a saúde maternaMeta 6 - Combater a AIDS, a malária e outras doençasMeta 7 - Garantir a sustentabilidade ambientalMeta 8 - Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento

A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade.

São a agenda do Planeta, a agenda da Humanidade. São a agenda do Brasil. A agenda de cada um de nós.

Mais de 550 milhões de pessoas poderão ser removidas da extrema pobreza e mais de 300 milhões deixarão de passar fome. Além disso, um progresso expressivo vai ocorrer na saúde infantil, com milhões de crianças e mães salvas.

As Metas do Milênio são conhecidas no Brasil como os “8 Jeitos de Mudar o Mundo” e fazem parte de nossa política de Responsabilidade Social Individual.

Veja como você pode fazer parte deste movimento.

  1. Erradicar a extrema pobreza e a fome

  2. Atingir a Educação básica de qualidade para todos

  3. Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia da mulher

  4. Reduzir a mortalidade infantil

  5. Melhorar a saúde materna

  6. Combater a AIDS, a malária e outras doenças

  7. Garantir a sustentabilidade ambiental

  8. Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento

BOM FIM DE SEMANA

Nenhum comentário: