Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

VIVA 2008


Como Convém
(Carlos Drummond de Andrade)


No ano que vem
Vou fazer um check-up
Reformar os meus ternos
Vou trocar os meus móveis
Viajar no inverno
Como convém

No ano que vem
Vou fazer vestibular
Vou tocar clarineta
Aprender a dançar valsa
Fox-trot ou salsa
Como convém

No ano que vem
Vou tratar dos meus dentes
Visitar uns parentes
Vou limpar o porão
Vou casar na igreja,
Como convém.

No ano que vem
Vou pagar minhas dívidas
Apagar minhas dúvidas
E trocar meu carro
E largar o cigarro,
Como convém

Vou plantar uma rosa como convém
No ano que vem
E escrever um romance,
E fazer exercício,
Desde o início,
Como convém

E fazer uma plástica
O ano que vem
E ficar destemido,
Decorar um poema
E escrever pra você
Como convém

No ano que vem
Vou soltar busca-pé
Vou comer manga espada
E sentar na calçada
Até.

E vou me converter
No ano que vem,
Registrar a escritura,
Vou pagar promessa
E andar mais depressa
Como convém

No ano que vem
Vou fazer regime
Viajar para a França
E estudar esperanto

E entrar para a política
E me candidatar
Por que não?

Se não der, no entanto
Neste ano que vem,
Vou deixar de cobrança
Do que fiz ou não fiz
Neste ano que vem
Quero como convém
Ser apenas, Feliz!

Nenhum comentário: